Todos os comandos do CS 1.6

Todos os comandos do CS 1.6

Confira a lista com todos os comandos do Counter-Strike 1.6. A tabela contém o comando, a categoria e descrição.

COMANDOCATEGORIADESCRIÇÃO
+attackPLAYERNa ação primária para o jogador atirar
+attack2PLAYERNa ação secundária provoca ações especiais (como zoom, burst fire e silenciador)
+backPLAYERMove para trás
+duckPLAYERPara agachar
+forwardPLAYERMove para frente
+jumpPLAYERPulos
+klookPLAYEROlha para cima e para baixo com as teclas “W”e “S”
+leftPLAYERMove para a esquerda
+lookdownPLAYEROlha para baixo
+lookupPLAYEROlha para cima
+mlook mouseMOUSEAtiva movimentos para todos os lados com o mouse
+movedownPLAYERDesce escadas, afunda na água, entre outros
+moveleftPLAYERMove para o lado esquerdo
+moverightPLAYERMove para o lado direito
+moveup PLAYERSobe escadas, sobe na água, entre outros
+reloadPLAYERCarrega a arma que está usando
+rightPLAYERMove para a direita
+showscoresPLAYERMostra pontos e ping dos jogadores
+speedPLAYERDesabilita os passos rápidos para que o personagem ande devagar
+strafePLAYERMovimentos para o lado com o mouse
+usePLAYERPara utilizar itens e armas
adjust_crosshairPLAYERUtilizado para mudar a cor da mira
alias “cmd1; cmd2”PLAYERJunta comandos num único alias para executar múltiplas tarefas ao toque de um botão
allowuploadTODOSupload/download // – Comuta (liga/desliga) o uploading de decals locais e modelos para o servidor
ambient_fade 100AUDIOAjusta a distância do som ambiente
ambient_level 0.300AUDIOAjusta o som ambiente
appenddemoDEMOGrava um demo e adiciona O ao arquivo demo existente em Half–Life/Valve/demo.dem
bindPLAYEREscreve combinações de comandos
bottomcolor 6PLAYERAjusta a cor de fundo do modelo do jogador
brightness 1VIDEO Ativa a redução da luz ofuscante
buyPLAYERAbre o menu de compra
buyequipPLAYERAbre o menu para compra de equipamentos
buyammo1PLAYERCompra munição de arma ou clip primários
buyammo2PLAYERCompra uma munição para pistola
cancelselectPLAYERCancela seleção
changeteamPLAYERAbre o menu para escolher o seu time
cl_allowdownload 0TODOSDesativa download de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_allowupload 0TODOSDesativa upload de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_anglespeedkey 0.670PLAYERAjusta a velocidade para que as teclas de direção mudem o ângulo de visão
cl_backspeed 400PLAYERAjusta a velocidade para o jogador andar para trás
cl_bob 0.010PLAYERDesabilita o movimento do braço quando corre
cl_bobcycle 0.800PLAYERDesabilita o movimento do braço para os lados
cl_bobup 0.500PLAYERDesabilita o movimendo do braço para cima e para baixo
cl_download_ingame 0TODOS / upload/download / Desativa download de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_forwardspeed 400PLAYERAjusta a velocidade de avanço do jogador. Pode–se aumentar até o Máximo configurado pelo servidor
cl_gaitestimation 1PLAYERAtiva a dimensão do modo de andar
cl_gg 0PLAYERDesativa o game gauge mode. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_himodelsPLAYERDesativa a máxima qualidade do player models. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_messagesPLAYERMostra as mensagens enviadas para o servidor
cl_movespeedkey 0.300PLAYERAjusta a velocidade para quem usa o teclado para se movimentar
cl_nopred 0PLAYERDesativa o client–side prediction. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_pitchdownPLAYERAjusta o máximo de ângulo para poder olhar pra baixo. O valor padrão é 89
cl_pitchspeed 225PLAYERAjusta a velocidade para mudança na frequência do som
cl_pitchupPLAYERAjusta o máximo de ângulo para se olhar pra cima. O valor padrão é 89
cl_showfps 1PLAYERMostra a quantidade de Frames Por Segundo do jogo “FPS”. Usa os valores 1 para ‘ativo’ e 0 para ‘desativo’
cl_shownet 0PLAYERDesativa o monitoramente do número de packets. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_slist 10PLAYERAjusta o número de servidores na sua lista
cl_solid_players 1 PLAYERDesativa o modo sólido dos jogadores. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_upspeed 320PLAYERAjusta a velocidade do jogador ao realizar atos como subir uma escada, por exemplo
cl_waterdist 4PLAYERAjusta a distância a que o jogador pode ficar submerso
cl_yawspeed 210PLAYERAjusta a sintonia da velocidade
clearPLAYERLimpa a tela do console
cmdPLAYERUsado na conjunção de comandos
cmdlistTODOSLista todos os comandos de console
connectPLAYERComando usado para conectar–se (escreva–o e, na frente, coloque o IP desejado)
cvarlistTODOSLista todas as variáveis no console. O comando “cvar log filename” irá gravar esta lista no arquivo C:\nome de arquivo.
Developer 0ADMINAtiva ou desativa os desenvolvimentos especiais de erros nas mensagens do console. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
disconnect PLAYERDesconecta o servidor
drawradarPLAYERMostra seus companheiros no radar. Para tirar o radar digite o comando “hideradar”
dropPLAYERLarga qualquer coisa que esteja em suas mãos, com exceção das bombas
echoPLAYERRepete mensagens no console
enableconsolePLAYERAtiva a tela de console
escapePLAYERCancela seleções e fecha janelas
execTODOSExecuta scripts como arquivos .cfg
exitTODOSSai do servidor que está conectado para o menu geral de servidores
fakelag 0PLAYERSimula lag. Lembre–se de que quanto maior o número, maior será o lag
fakeloss 0PLAYERSimula danos de bits enviados. Lembre–se de que quanto maior o número, maior será o dano
force_centerviewPLAYERForça o jogador a olhar para frente, em sua reta
fps_lanPLAYERAjusta o máximo de framerates num jogo em LANs
fps_modemPLAYERAjusta o máximo de framerates num jogo via internet
fps_singlePLAYERAjusta o máximo de framerates num jogo solitário (single playergame)
fullinfoTODOSMostra as informações gerais completas
fullserverinfoTODOSMostra as informações completas sobre o servidor
gamma 3VIDEOAjusta o level de gamma
getcertificatePLAYERObtém certificado de WON
getsvPLAYERLista o endereço de cada servidor e o total deles
gl_alphamin 0.250VIDEOAjusta o nível mínimo de alpha blending
gl_clear 0VIDEODesativa a qualidade visual
gl_cull 1VIDEOAlterna a renderização apenas de objetos visíveis. Usa os valores 1 para ‘ligado’, 0 para ‘desligado’. O 0 baixa o valor do FPS
gl_d3dflip 0VIDEODesativa a execução reversa para o D3D
gl_dither 1VIDEODesativa o tremor. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_dumpVIDEOLista os dados do vídeo card
gl_flipmatrix 0VIDEODesativa a mira especial usando o 3DNow! 3Dfx MiniGL. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_keeptjunctions 0VIDEOAlterna a exibição de rachaduras entre texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’, com 1 sendo a melhor qualidade e menor fps
gl_lightholes 0VIDEODestiva as luzes de orifícios. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_max_size 256VIDEOAjusta o tamanho máximo para a textura
gl_monolights 0VIDEOAlterna uma fonte de luz uniforme sem sombras. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’ e funciona apenas no OpenGL
gl_overbright 0VIDEODesativa o modo máximo de luminosidade. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_palette_tex 0VIDEODesativa a visão de texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_picmip 0VIDEOAjusta a retribuição de qualidade
gl_playermip 0VIDEOAjusta a retribuição de qualidade do jogador
gl_polyoffset 4VIDEOAjusta o deslocamento dos polígonos
gl_round_down 3VIDEOAjusta a textura arrendondando o valor para baixo
gl_smoothmodels 0VIDEOAlterna a suavização do modelo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_spriteblend 0VIDEOAlterna a mistura dos objetos de tela. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_texelsVIDEORelata o número de texturas carregadas na placa de vídeo
gl_texsort 0VIDEOAletrna a ordem das texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_texturemode [type]VIDEOAjusta o módulo em ordem da qualidade mais baixa para a mais alta. Os types podem ser gl_nearest_mipmap_nearest, gl_linear_mipmap_nearest (estes dois últimos lidam com filtros bilineares) e gl_nearest_mipmap_linear, gl_linear_mipmap_linear (que lidam com filtros trilineares)
gl_zmax 4096VIDEOAjusta o tamanho máximo para o Z–Buffer
gl_ztrick 1VIDEOAlterna a velocidade para renderizar 3Dfx. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
graphheight 64PLAYERAjusta a altura do display r_netgraph
graphhigh 512PLAYERAjusta o valor máximo do display r_netgraph
graphmean 1PLAYERAjusta o valor do display r_netgraph
graphmedian 128PLAYERAjusta o valor médio do display r_netgraph
hideconsolePLAYERDesativa o console
hideradarPLAYERDesativa o radar
hisound 1AUDIODesativa a máxima qualidade do som. Valores: 1=22kHz, 0=11kHz
hud_centerid 0PLAYERMostra o nome do jogador que está na mira no meio da tela. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para desligado’. Caso esteja desativado aparecerá no canto
hud_fastswitch 0PLAYERAlterna a troca de armas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
hud_saytext_time 5PLAYERAjusta o tempo em que a troca de mensagens entre os jogadores permanece na tela
impulse 100PLAYERAciona as lanternas
impulse 201PLAYERPinta logos
invlastPLAYERSeleciona o item antigo do inventório
invnextPLAYERSeleciona o próximo item do inventório
invprevPLAYERSeleciona o item anterior do inventório
killPLAYERComando para o jogador fazer com que o próprio personagem se suicide
lightgamma 2.500VIDEOAjusta o valor de gamma nas luzes
listdemoDEMOLista as informações do demo
lookspring 0MOUSEAlterna a centralização automática quando ‘mlook’ estiver desativado. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
lookstrafe 0MOUSEAlterna o bombardeio do mouse quando ‘mlook’ estiver ativo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
m_filter 0MOUSEAlterna a suavização do mouse. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
m_forwardMOUSEFaz com que a sensitividade do mouse para avançar multiplique
m_pitch 0.022MOUSEFaz com que a sensitividade do mouse para os demais movimentos multiplique. Números negativos resultam em ações invertidas.
m_side 0.800MOUSEFaz com que a sensitividade do mouse para bombardear multiplique
m_yaw 0.022MOUSEFaz com que a sensibilidade do mouse para mudar de direção multiplique
menuselectPLAYERSeleciona itens para o menu
messagemode PLAYERMostra a mensagem para todos os outros jogadores de um servidor
messagemode2PLAYERMostra apenas os jogadores do seu time
motdPLAYERMostra a Message Of The Day (Mensagem do Dia) do arquivo motd.txt do servidor
namePLAYERComando utilizado para alterar seu nick (nome)
net_graph 1PLAYERMostra o seu FPS, latência de rede, largura de banda e suas taxas de atualização para cliente e servidor. Os comandos net_graph 0 desliga e o net_graph 3 mostra a informação sem o gráfico e salva alguns FPS
Nosound 0AUDIODesliga o som. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
pingsvPLAYER Localiza um servidor
mp_timelimit 45ADMINAjusta o tempo em minutos de troca dos mapas (“0” desabilita).
mp_tkpunish 1ADMINAjusta o número de jogadores do próprio time que alguém pode matar antes de ser “kickado”. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
sv_restartround XADMINAjusta o tempo em segundos para restartar o round.
mp_buytime XADMINAjusta o tempo em minutos para poder comprar armas e equipamentos
kick XADMINComando para kickar um jogador, escreva kick e o número do jogador
pausableADMINDeixa o jogo “pausável” (para pausar digite “pause”)
writecfg XTODOSSalva seu arquivo CFG
playAUDIOExecuta um arquivo WAV
playdemoDEMOExecuta arquivos de demo padrões ou especialmente gerados
playvol 9DEMOAjusta o volume do demo a ser executado
pushlatency 100PLAYERUtilize o inverso desse número para ajudar a ajustar a frequência de latência
quitTODOSFecha o jogo e vai diretamente para o Windowns
r_decals 250PLAYERAjusta o número máximo de decals
r_drawviewmodel 0PLAYERRetira a imagem da arma em sua mão. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
r_dynamic 0VIDEORetira a luz dinâmica. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
r_mmx 0 PLAYERDesativa os cálculos para CPUs com processadores estilo MMX. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
radio1 PLAYERAbre o menu do Radio 1
radio2PLAYERAbre o menu do Radio 2
radio3PLAYERAbre o menu do Radio 3
r_netgraph 0PLAYERAlterna as condições de rede. Usa–se os valores “0” para desligado; “1” pode mostrar verde (boas condições), amarelo (más) e vermelho (horríveis)
rate 5000PLAYERAjusta a proporção de dados dos clientes. Usa–se os valores de 1000 a 5000 para modens e 10000 ou mais para LANs
reconnectPLAYERReconecta no servidor
recordDEMOGrava o jogo em que você está jogando (chamado “/ Demo /”) no diretório Half–Life\Valve\ .dem
retryPLAYERReinicia a entrega no mapa do seu jogo
s_2dvolume 1 AUDIOColoca em volume máximo os sons 2D. Usa–se valores de 0 a 1.0
s_a3d 0.000000AUDIODesativa o suporte A3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
s_automax_distance 30AUDIOAjusta o volume da máxima distância do som
s_automin_distance 2AUDIOAjusta o volume da mínima distância do som
s_bloat 2.0AUDIOFator máximo apenas para polígonos A3D 2.0
s_buffersize 65536 AUDIOAjusta o tamanho do buffer
s_disable_a3d 0AUDIOAlterna sons desabilitados do tipo a3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
s_distance 60AUDIOAjusta a proporção das unidades do jogo para metros, afeta a velocidade, posicionamento e distância. Quanto maior o número, mais próximo em termos de áudio. Usa–se valores de 0 até infinito
s_doppler 0.0AUDIOAjusta os efeitos doppler. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’. Varia de 0 a 10 e é muito sensível.
s_eax 0AUDIOAlterna o suporte a EAX. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
s_enable_a3d AUDIOAciona suporte A3D
s_geometry 0AUDIO Alterna a renderização geométrica apenas para A3D 2.0.
s_max_distance 1000AUDIODistância máxima do ouvinte antes que as rolagens não mais se apliquem. Valor varia de ‘s_min_distance’ ao infinito.
s_min_distance 5AUDIODistância mínima que uma fonte ficará do ouvinte antes que as rolagens sejam aplicadas. Valor varia de 0 a ‘s_max_distance’
s_numpolys 200AUDIOMáximo de polígonos a serem renderizados apenas no A3D 2.0.
sayPLAYERChat para conversar com outros jogadores
say_teamPLAYERChat para conversar com os jogadores do seu time
scr_centertime 2PLAYERAjusta quantidade de tempo em que as mensagens ficarão disponíveis no servidor
scr_conspeed 600 PLAYERAjusta a velocidade de rolagem do console
scr_printspeed 7PLAYERAjusta a velocidade em que aparece as mensagens em sua tela
screenshotPLAYERCaptura as telas do jogo (screenshots) e salva–as no diretório Half–Life/Valve
sensitivity 9TODOSAjusta a sensibilidade do mouse
serverinfoPLAYERMostra informações do servidor
setdemoinfo infoDEMOAdiciona informações ao demo
showpause 0PLAYERDesativa a pausa da exibição gráfica. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
showram 0PLAYERDesativa a exibição de avaliação ram. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
sizedownPLAYERAjusta o tamanho da tela para cima e sobe a velocidade do FPS
sizeupPLAYERAjusta o tamanho da tela para baixo e sobe a velocidade do FPS
slot1PLAYERSeleciona a arma do grupo 1
slot2PLAYERSeleciona a arma do grupo 2
slot3PLAYERSeleciona a arma do grupo 3
slot4PLAYERSeleciona a arma do grupo 4
slot5PLAYERSeleciona a arma do grupo 5
slot6PLAYERSeleciona a arma do grupo 6
slot7PLAYERSeleciona a arma do grupo 7
slot8PLAYERSeleciona a arma do grupo 8
slot9PLAYERSeleciona a arma do grupo 9
slot10PLAYERSeleciona a arma do grupo 10
snapshotPLAYERCaptura a screenshot (tela do jogo)
speakPLAYERFala com alguém
startdemosDEMOExibe demos em loop
stopDEMOPára a gravação do demo
stopdemoDEMOPára de rodar o demo
stopsoundAUDIOPára de executar o som atual.
SwapdemoDEMOTroca duas posições de um segmento dentro de um demo
timedemoDEMOExecuta .dem no FPS máximo e relata o FPS médio
toggleconsolePLAYERDesativa a tela de console. Geralmente ligado à tecla “~”
unbindPLAYERRemove os binds de uma tecla
unbindallPLAYERRemove todos os binds
usePLAYERUsa ítem como a arma. Exemplo: “use weapon_crowbar”
vid_config_x 800VIDEOAjusta a resolução da tela horizontal
vid_config_y 600VIDEOAjusta a resolução da tela vertical
vid_d3d 0VIDEODesativa suporte Direct3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
vid_describemodeVIDEOMostra as configuração do modo de vídeo
vid_mode 0VIDEOAjusta o modo de vídeo
vid_wait 0VIDEODesativa a sincronia do vídeo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
viewframeVIDEOAtiva o wire–frame display. Apenas para OpenGL.
violence_ablood 0PLAYERDesativa o sangue. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
volume 1.0 AUDIORegula o volume do jogo
weaponTODOS(utilize com Pistols – Submachineguns – Assault Rifles – Shotguns – Sniper Rifles – Machinegun – Other – Grenades) / player / Seleciona a arma que desejar, assim você pode fazer binds como selecionar a tecla “h” para mostrar a faca.
WaitPLAYERPausa por um instante no tempo de um alias ou script
mp_autokick 1ADMIN Ativa o autokick e age em team killers. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
mp_autoteambalance 1 ADMINAtiva o auto balanceoamento dos times. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
mp_c4timer XADMINAjusta o tempo da bomba variando de 15 a 90 segundos
mp_flashlight 0ADMINDesativa o uso da lanterna. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
mp_footsteps 0ADMINDesativa o som das pegadas dos jogadores. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
mp_forcechasecam 1ADMINAtiva o chasecam, para quando morto acompanhar unicamente os jogadores do time. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
mp_freezetime 6ADMINAjusta o tempo em segundos em que você fica parado no começo de cada round.
mp_friendlyfire 1ADMINAtiva o poder de matar seu próprio time. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
mp_hostagepenalty 2ADMINAjusta o número de reféns que pode matar antes de ser “kickado”
mp_limitteams 2ADMINAjusta o número de jogadores a mais que um time pode ter.
mp_logmessages 1ADMINAtiva o salvamento de mensagens que foram enviadas no servidor. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado

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