Entenda o comando Ex_interp

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Entenda o comando Ex_interp do CounterStrike.

Ex_interp significa Interpolação. Denomina-se interpolação o método que se utiliza para representar, por aproximação, um suposto intervalo de imagem, ou seja, preencher os espaços vazios de uma trajetória com imagens irreais ou presumidas.

Este comando existe para compensar a diferença entre as conexões, permitindo que mesmo os players com conexões mais lentas possam jogar mais suavemente, sem parecer que a skin do boneco está tele transportando (NET – Ex_interp 0.1 ). Na LAN, como não existe diferença na conexão, todos os players jogam nas mesmas condições, esse valor fica como padrão Ex_interp 0.01.

 A interpolação ocorre assim:

Vamos supor que de 10 quadros de vídeo que são exibidos em seu computador, e você estiver usando Ex_interp 0,1, apenas 4 quadros serão reais, os outros 6 são quadros interpolados.

QR QI QI QR QI QI QI QR QR QI etc..

legenda:
QR – quadro real 
QI – quadro interpolado

Com valor de Ex_interp em 0.01, entende-se que praticamente não é necessário interpolar as imagem para formá-la. Os frames são recebidos e enviados instantaneamente sem perdas ou a impressão de que a imagem está se tele transportando.

Por fim, se você está em uma LAN, o valor especificado é Ex_interp 0,01, e para jogar ONLINE (NET) Ex_interp 0,1.

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