Launch Options – Opções de inicialização

Launch Options – Opções de inicialização

Launch Options CS1.6

Opções de inicialização (Setting Game Launch Options )

As opções de inicialização permite modificar configurações internas do jogo (Counter Strike e também toda a biblioteca de jogos da Steam) antes de executá-lo.
Este é um meio eficaz para se recuperar de configurações de vídeo incompatíveis, bem como solucionar problemas.

A seguir veremos como definir as configurações para inicialização.

Configurando as opções de inicialização

1 – Abra a sua biblioteca de jogos Steam, clique com o botão direito do mouse no jogo desejado e selecione propriedades

Launch Options CS1.6

2 – Na aba Geral clique em Opções de Inicialização (definir opções de arranque)

Launch Options CS1.6

3 – Digite as opções desejadas (abaixo a lista completa do comandos disponíveis, separe cada comando com um espaço), clique em OK e feche as propriedades.

Launch Options CS1.6
Dica: alguns comandos de console podem funcionar na opções de inicialização adicionando o sinal “+” antes do comando.

Comandos comuns de inicialização:

-noforcemaccel – Faz o jogo não utilizar a aceleração de mouse do Windows, quando a mesma está desabilitada (mousefix).

-noforcemparms -Utiliza a configuração da ordem de botões do mouse utilizada no Windows.

-noforcemspd – Utiliza a configuração de velocidade do mouse configurada no Windows.

 -Autoconfig – Restaura as configurações de vídeo e desempenho para padrão atual de hardware detectado. Ignora as configurações internas de “.cfg” até que este parâmetro é removido.

-Dev – Ativa o modo de desenvolvedor. Também desabilita o carregamento automático de mapas de fundo do menu e interrompe o diálogo quit de aparecer na saída.

-Condebug – Registra todas as saídas do console no arquivo de texto console.log.

-Console – Inicia o jogo com o console desenvolvedor habilitado.

-Toconsole – Inicia o motor diretamente no console, a menos que um mapa é especificado com + map.

-Dxlevel <nível></nível> – Força uma versão específica do DirectX quando iniciar o jogo. Isso é útil se o seu hardware está mais velho, e recebe um desempenho significativamente melhor em uma versão anterior do DirectX. Abaixo estão os modos mais comuns utilizados:

-Dxlevel 80
-Dxlevel 81
-Dxlevel 90
-Dxlevel 95

Atenção: O jogos da Steam atuais não suportam DirectX 7. Não utilize o comando “-Dxlevel 70”.


-Fullscreen – Força o sistema a iniciar no modo de tela cheia.

-Windowed ou -sw – Força o sistema a iniciar em modo janela.

-16bpp ou 32bpp – Força o modo de cor seleccionado (profundidade de bits). GoldSource apenas.

-W  – Força a inicialização com a resolução definida para . (Ex.: -W 800)
-H  – Força a inicialização com a resolução definida para . Esta opção de lançamento não precisa ser definido na presença de -w. O valor de largura (width) é definida automaticamente.

-Refresh  – Força uma taxa de atualização específica.

-Heapsize  – Especifica o heapsize (em kilobytes) que o jogo irá utilizar.

-Nocrashdialog – Suprime alguma memória não pode ser lida por erros não tratados.
-Novid or-novideo – Ao carregar um jogo com este parâmetro, o vídeo de introdução não vai jogar.

-lv – Ativa algumas opções de violência baixa no Left 4 Dead.

-sillygibs –  Ativa violência baixa em Team Fortress 2.

Opções de inicialização para ajustar níveis de detalhes gráficos e processamento

+ R_rootlod # – Ajusta o detalhe do modelo, onde # é 0 para alto, 1 é médio, e 2 para baixo.
+ Mat_picmip # – Ajusta o detalhe da textura, onde # é 0 para alto, 1 é médio, e 2 para baixo.
+ # Mat_reducefillrate – Ajusta Shader Detail onde # é 0 para alto, 1 para baixo.
+ R_waterforceexpensive # – Ajusta o detalhe de Água, onde # é 0 para baixo, 1 para alto.
+ R_waterforcereflectentities # – Ajusta a reflexão da Água, onde # é 0 para baixo, 1 para alto.
+ R_shadowrendertotexture # – Ajusta o detalhe de sombra, onde # é 0 para baixo, 1 para alto.
+ Mat_colorcorrection # – Ajusta a correção de cor, onde # é 0 para baixo, 1 para alto.

Modos de filtragem

+ 0 mat_trilinear – Modo de Uso Bilinear (menos intensivo ao sistema).
+ Mat_trilinear 1 – Utilize o modo tri (mais intensivo ao sistema).
+ Mat_forceaniso # – Utilize o modo tri (onde # é 2, 4, 8 ou 16 – Níveis altos de filtragem requerem mais recursos do sistema).
+ Mat_hdr_level # – Ajusta Alta Faixa Dinâmica de efeitos de iluminação, onde # é 0 para “desligado” (necessita de menos recursos) e 2 para “full”.

Opções de inicialização RAGE

R_swapInterval + # – Força V-Sync para ser ligado ou desligado, # é 0 para desativar e 1 para ativar.
+ Vt_maxPPF # – Ajusta o GPU transcode para melhorar o desempenho streaming de textura, onde # é de 8 para processadores com 2 ou 4 núcleos, e 16 para processadores com 6 ou mais núcleos.
+ Vt_pageImageSizeUnique 8192 – aumenta armazenagem da textura de dados da memória de vídeo.
+ Vt_pageImageSizeUniqueDiffuseOnly 8192 – aumenta armazenagem da textura de dados da memória de vídeo.
+ Vt_pageImageSizeUniqueDiffuseOnly2 8192 -aumenta armazenagem da textura de dados da memória de vídeo.

Caso seu Counter Strike seja Non-Steam você pode inserir os comandos no atalho do jogo como no exemplo a seguir:

Vá em propriedades do jogo e em destino coloque o comando desejado:
“C:\Program Files\Valve\hl.exe” -nomaster -game cstrike -noforceparms -noforcemaccel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Reportar

Encontrou algum erro no site ou conteúdo protegido? Envie pra nós.

URL desta página já registrada.